quinta-feira, 26 de maio de 2011

"Alunos de Itaperuna receberão notebooks do Governo do Estado do Rio de Janeiro, como prêmio por desempenho.”

"Alunos de Itaperuna receberão notebooks do Governo do Estado do Rio de Janeiro, como prêmio por desempenho.”
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do governador Sérgio Cabral, instituiu um Sistema de Avaliação denominado SAERJ-Sistema de Avaliação do Estado do Rio de Janeiro, tendo como objetivo principal preparar os alunos da rede estadual para a Prova Brasil, uma avaliação nacional que mede o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica- IDEB, e alcançar a meta de colocar o Estado entre os cinco melhores IDEBs do país. Como incentivo criou o Projeto Geração Futuro,para premiar com notebooks os alunos que obtiverem as melhores classificações no SAERJ, iniciando com premiação dos 1000 melhores alunos de cada ano de escolaridade, sendo que em 2011, referente ao SAERJ de 2010, ampliou-se para os 3000 melhores alunosgeral. Itaperuna tem se destacado no contexto estadual, tendo um número significativo de alunos premiados em todas as edições, o aluno Felipe ao ser entrevistado declarou: "Vou receber o notebook pela segunda vez, ganhei em 2010 e agora em 2011, de novo. Minha irmã também ganhou no primeiro ano do prêmio e eu continuarei me esforçando para ganhar outros notebooks. É legal este incentivo, pois alunos que não tinham computador agora tem notebook que podem levar para qualquer lugar." A aluna Camila declarou: “Fui a única aluna da minha sala a ganhar um notebook, não esperava e fiquei muito feliz”.Que esta iniciativa possa ser imitada por outros governantes, ampliando o uso da tecnologia para melhorar a qualidade da educação em nosso país.
Josilene Soares Conçole


4 comentários:

  1. Josilene, achei legal as suas notícias. Mas os computadores poderiam ser para todos os alunos vc não acha?

    Abraços Claudia Antonia_Itaperuna

    ResponderExcluir
  2. Oi, Josi!
    Penso que qualquer ação voltada para o incentivo e o desenvolvimento da Educação é super válida. Fico muito feliz ao ler esse tipo de notícia, principalmente quando diz respeito a nossa cidade,Itaperuna, pois acredito que através de estímulos e da valorização do aluno nossa Educação tende a crescer cada vez mais. É claro que projetos como este poderiam atender mais alunos como a colega abaixo comentou, porém as sementes estão sendo plantadas, devemos regar, colher os frutos e guardar as novas sementes. E com paciência e muita persistência, poderemos replantar para colher bons frutos...
    Seu blog está demais, para quem disse não ter muito domínio, você caprichou!
    Beijos, Paolla.

    ResponderExcluir
  3. Que boa notícia! Só assim essa molecada se anima e estuda de verdade! Muito bem Cabral! Estamos Juntos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua notícia, entretanto acho que o aluno não deveria ser premiado duas vezes com o mesmo notebook e sim outro recurso tecnológico e que tal cederem este note a outro aluno?

    ResponderExcluir